MARÍTIMO

Serviços de Importação, Exportação e Cross-Trade de qualquer parte do mundo. Uma equipa especializada e parceiros com soluções ajustadas à medida do cliente.

Clique nas imagens para obter mais informações.

Convenção Bruxelas
Importância do Seguro na Carga Maritima

O seguro de carga marítima é a opção mais segura para salvaguardar a sua mercadoria durante o transporte pois quando se trata de mercadorias danificadas ou perdidas, deve de estar ciente de quais as convenções com limitações de responsabilidade que são utilizadas. O seguro irá salvaguardar a sua carga deste tipo de imprevisto, e a sua importância aumenta quando se trata do transporte de mercadorias prontas e produtos de valor, onde o risco económico é tão alto que optar pelo seguro deverá ser uma preferência natural.

Leia o ICC:A 2009, os detalhes do seguro de carga e as informações de distribuição.

Os Flexitanks são modelos instalados em contentores marítimos normais de 20’, convertendo-os em contentores cisterna com capacidade de carga de 16.000 até 25.000 litros de produto, dependendo da sua densidade. Os modelos Flexitanks podem ser fabricados em diversos materiais sofisticados (Borracha Nitrílica, Poliéster de alta resistência e tecido de Nylon revestido por ambos os lados com Poliuretano, misturas de PU/PVC, PVC e outros polímeros de acordo com o produto a ser transportado) dependendo do efeito pretendido.

As capacidades mais comuns são de 16 a 25 metros cúbicos, no entanto é possível o fornecimento de outras capacidades.

O Dry Bulk Liner é um produto que permite o transporte de graneis sólidos em contentores marítimos de 20’ e 40’ de uma forma eficaz e segura, sem quaisquer riscos de contaminação. É um produto que potencia reduções de custos em relação à utilização de sacos, caixas ou big bags. Esta redução de custos reflete-se na redução dos tempos de carga e descarga e nos custos de mão de obra e de embalagem dos produtos transportados.

O Dry Bulk Liner é actualmente regularmente utilizado em todo o mundo para todos os tipos de granéis sólidos. É um produto fabricado em tecido de PP ou HDPE, caracterizado por uma força elástica muito forte e mantendo a sua flexibilidade. A maioria dos Liners são feitos de tecido HDPE 140gr/m2, sendo que é possível a utilização de tecidos mais pesados e mais leves conforme os produtos a carregar e as necessidades do cliente. O tecido do Bulk Liner pode ainda ser feito em material anti-estático para a prevenção de acumulação de cargas estáticas.

As aberturas para efeitos de carga e descarga do Dry Bulk Liner podem ser efetuadas segundo as indicações do cliente, de modo a ser personalizado às suas necessidades.

O Thermo Liner é um produto especificamente concebido para a proteção do transporte de vinho e outros produtos, criando um ambiente que reduz significamente quaisquer variações de temperatura. Pode ser colocado em contentores de 20’ ou 40’, permitindo que sejam carregados com empilhador ou porta paletes, e está também disponível em formato de coberturas individuais para paletes de produtos.

Uma vez carregado e selado, o Thermo Liner é um recipiente fechado que providencia a proteção do seu conteúdo das variações de temperatura. Aproximadamente 90 – 95% do calor que tenta infiltrar o Thermo Liner é reflectido, assim como o calor que se encontre dentro do mesmo ao tentar sair, protegendo o seu conteúdo de uma forma eficaz.